terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Noite dos Queijos e Vinhos

Olá! Hoje vim mostrar para vocês uma confraternização que foi realizada entre as amigas da época da faculdade. Uma festa informal, com muito sabor e beleza. Por serem especiais para diversos tipos de reuniões com adultos, as mesas de Queijos e Vinhos são muito usadas. Vocês podem comprar tudo pronto ou preparar algumas tábuas de queijos acompanhadas por cestas de pães variados. Foi o que fizemos! Preparamos tudo, inclusive as pastas para as torradas e biscoitinhos salgados e a sobremesa.
Escolhemos como cores para compor a reuniãozinha o azul royal, o vermelho (rosas vermelhas) e toques de branco.
Desenvolvemos alguns mimos personalizados para oferecer como lembrancinha, a famosa barrinha de chocolate, baleiros com balas de coco e garrafinhas de vinho rosé.


Colocamos em um porta retrato uma placa de identificação com o tema da festa, usamos também plaquinhas identificando os tipos de queijos, pães e patês. Pensamos em fazer um ponche para inaugurarmos a suqueira, mas como as meninas não bebem muito, resolvemos colocar suco de uva.

Usamos o aparador para dispor as bebidas, a sobremesa (mousse de limão com nutella) e as lembrancinhas, além dos tomatinhos pera recheados de creme de ervas finas com salaminho e manjericão (eu ADORO!). Nas fotos a suqueira ainda estava vazia, pois queríamos servir o suco bem geladinho! e acabamos esquecendo de fotografar ele cheio!
Também colocamos nele 02 baleiros com caramelos com as embalagens nas cores da festa. Escolhemos gérberas vermelhas e rosas brancas para usarmos nos arranjos.








Na mesa de centro colocamos os belisquetes. Queijos (gorgonzola, brie, camenbert, gouda e provolone), pães (italiano, francês, baguette, ciabata, pão de queijo), biscoitinhos e torradas salgadas, patês (de ervas finas e de azeitonas temperadas), alguns salgadinhos e uma bandeja de frios.





Ainda volto esse ano com mais algumas novidades que estamos aprontando! Espero que tenham gostado e se inspirem! Até a próxima.

2 comentários: